Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Empresa que contrataram jovens oriundos do trabalho infantil são homenageadas pelo CIEE Pernambuco
  09/10/2018



O CIEE reuniu empresas que contrataram jovens oriundos do trabalho infantil como aprendizes para uma homenagem no Espaço Aprendiz II. O encontro contou com a participação da auditora-fiscal do trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT-PE), Lívia Macêdo, que falou sobre o trabalho da instituição na identificação e encaminhamento dos jovens.


Cerca de 10 empresas compareceram a homenagem e puderam ouvir de dois jovens, hoje aprendizes, como eram suas vidas, antes de serem retirados do trabalho infantil.


Weslley Câmara e Leandro Bruno, de 16 e 17 anos, respectivamente trabalhavam vendendo pipoca em uma das maiores avenidas do Recife quando foram abordados pela analista de Programa Sociais do CIEE Pernambuco, Joselma Gomes. Após uma breve conversa sobre o programa de aprendizagem e um treinamento sobre entrevistas, os dois foram admitidos como aprendizes em uma empresa parceira do CIEE Pernambuco.


Para discutir o tema “trabalho infantil”, o CIEE preparou uma programação com várias atividades que envolverão, parceiros, colaboradores e aprendizes. No mesmo dia do encontro com a empresas, os aprendizes participaram de uma palestra com a representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Maria Helena do Nascimento, que ministrou o tema “acidentes de trabalho com crianças e adolescentes”.


À tarde foi ministrada a palestra “ trabalho infantil: impactos e consequências”, pela coordenadora do Programa de Erradicação Infantil (Peti), de Olinda, Mariana Bandeira.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57