Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Programa de qualificação Gratuita chega aos 15 anos de atividades
  13/12/2017



Criado em 2002, o Programa de Qualificação Gratuita (PQG) do CIEE Pernambuco, que ministra aulas com o auxílio de professores voluntários (foto) chega aos 15 anos de atividades, tendo capacitado aproximadamente 100 mil pessoas nesse período.
 
O programa foi criado a partir do pedido do fundador do CIEE, Germano Coelho, que acredita que através da qualificação gratuita oferecida pelo CIEE àqueles que não tem condições de pagar cursinhos específicos, a instituição contribui com a chance desses jovens serem inseridos no mundo do trabalho.
 
“Por meio do Programa de Qualificação Gratuita a realidade de milhares de pessoas está sendo modificada, seja na assistência ao primeiro emprego ou na recolocação ao mercado de trabalho, ou mesmo na potencialização dos indivíduos ampliando as suas perspectivas de vida”, afirma o professor voluntário do PQG, David Oliveira de Carvalho.
 
Para a coordenadora de Programas Sociais do CIEE Pernambuco, Telma Muniz o CIEE tem solidificado ações de interesse público e com grande abrangência social, através do programa de qualificação. 
 
“O PQG possibilita a formação e inserção ao mundo do trabalho, sobretudo para as pessoas que mais necessitam, por estarem em situação de fragilidade socioeconômica, vulnerabilidade ou risco social, o que nos motiva a cada vez mais pensar em oficinas, palestras e cursos que promovam a qualificação profissional”, afirma Telma Muniz.
 
Nesses 15 anos o PQG mudou o formato das suas ações, deixando de ser executado em um local específico para ganhar as ruas. “Chegamos mais perto dos nossos usuários, indo às comunidades, às ONGs, às instituições públicas de ensino, ao interior do Estado e beneficiamos, também, aqueles que estão fora do convívio social, por estarem reclusos em sistema socioeducativo ou no sistema penitenciário”, explica a superintendente-adjunta de operações do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes. 
 
“A nossa missão é integrar e também reintegrar. É mostrar um horizonte a muitos que ainda não conseguem ver as suas potencialidades e possibilidades”, afirma Telma Muniz.
 
“Fazer parte desse time de voluntários não é apenas uma realização de quem acredita no ser humano. Trata-se propagar mensagem de esperança e espalhar o sentimento de possibilidades. Trata-se de ser imbuído de uma fé que nos dá a certeza de que esse é o caminho para um mundo melhor”, conclui David.
 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57