Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Audiência alerta para contratação de aprendizes
  20/06/2017



Uma audiência pública promovida pelo Mistério do Trabalho com empresas que tem cota de aprendizes para contratar alertou para a importância e obrigação da contratação dos jovens nessa modalidade. Evento lotou o auditório da Fundacentro e contou com a participação do CIEE Pernambuco. 

 
A audiência acontece no momento em que o Ministério do Trabalho promove a Semana Nacional da Aprendizagem.
 
Números do Ministério do Trabalho apontam que 61% das empresas que tem a obrigação de contratar aprendizes não o fazem. E foi com esse intuito, de acordo com a coordenadora de combate à exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Jailda Pinto, que a audiência foi realizada. “Estamos aqui hoje para estimular e conscientizar as empresas da importância da contratação dos jovens como aprendizes”, disse.
 
O programa de aprendizagem é um aliado fundamental no combate ao trabalho infantil, já que é a única condição em que se permite menores de 14 anos a trabalharem.
 
O juiz do Trabalho, Milton Gouveia é categórico ao afirmar que a Lei da aprendizagem já fornece todos os mecanismos para a contratação de aprendizes. “É um erro achar que colocar crianças para trabalhar é uma boa atitude. Criança deve estar na escola”, afirmou.
 
Para a auditora fiscal da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRT/PE), Simone Brasil, as audiências públicas tem surtido um efeito positivo, já que os empresários tem vista o a importância da aprendizagem para os jovens.
 
Dentro a fiscalização da SRT/PE, os jovens que cumprem medida socioeducativa e oriundos do trabalho infantil tem prioridade no preenchimento das vagas.
 
Dentro dessa ordem, a gerente do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Defesa Social Criança e Juventude (SDSCJ), Suelly Cysneiros apresentou o projeto Vida Aprendiz, que tem o objetivo de inserir, como aprendizes, jovens egressos e em atendimento socioeducativo.
 
A superintendente adjunta de operações do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes (foto), representou o Fórum Pernambucano de Aprendizagem e apresentou aos empresários e representantes as atividades do fórum.
 
O CIEE Pernambuco é uma das maiores entidade qualificadoras a inserir no mercado de trabalho, como aprendizes, jovens do sistema socioeducativo e oriundos do trabalho infantil, sendo premiado pelo trabalho que desempenha.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57