Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Olinda forma turma de aprendizes
  17/05/2017



A primeira turma de aprendizes da Prefeitura de Olinda comemora no próximo dia 18, no Salão Nobre do Palácio dos Governadores, com uma solenidade de formatura, a conclusão do curso iniciado em 2015, quando administração da cidade se tornou a segunda no Estado a ter uma turma própria. A primeira foi a prefeitura de Moreno.
 
A turma de aprendizes, que cursou ocupações administrativas teve início na gestão anterior, com 30 jovens que se dedicaram por 17 meses, até a quinta-feira, quando se encerra a primeira etapa de inserção deles no mercado de trabalho.
 
A formatura contará com a presença do Prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento; da procuradora do Trabalho Jailda Pinto; do presidente do CIEE Pernambuco, Lucilo Varejão; do presidente do CDL Olinda, Breno Aguiar, além do secretário de Desenvolvimento Social de Olinda, Wolney Queiroz, da secretária executiva de Assistência Social de Olinda, Mônica Ribeiro e da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de Olinda (Comdaco), Tatiana Pereira.
 
“Durante a execução da turma houve encontros com os orientadores da aprendizagem, acompanhamentos específicos com os aprendizes e encontros com as famílias, tudo na intenção de garantir um melhor aproveitamento dos jovens no Programa”, explica a coordenadora de programas Sociais do CEIE Pernambuco, Telma Muniz. 
 
O índice de evasão da turma foi considerado baixo, levando em conta o perfil de vulnerabilidade de toda a turma. O grupo é formado por jovens usuários da Assistência Social do Município, oriundos do trabalho infantil, em cumprimento de medidas socioeducativas e em Acolhimento Institucional e beneficiários do Programa Bolsa Família).



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57