Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Certificação da SRT

CIEE recebe certificação da SRT
  28/06/2018




Pela sua atuação na inserção de jovens no mundo do trabalho como aprendizes, o CIEE Pernambuco foi certificado pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT) com o diploma “Empresa que contribuiu para proteger, promover e profissionalizar adolescentes e jovens egressos do trabalho infantil em Pernambuco”, na categoria entidade formadora, no ano de 2017.
 
Em sua quinta edição, a certificação concedeu este ano o diploma a 10 instituições e duas entidades formadoras, sendo o CIEE Pernambuco uma delas, além da escola Dom Bosco. As empresas que mais receberam aprendizes oriundos do trabalho infantil foram: Banco do Brasil, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Cooperativa Arrozeira, Casa Pio, Caixa Econômica Federal, Brennand Energia, Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Camisaria Colombo e Farmácia FTB. 
 
 
O trabalho de “resgate” dos jovens é feito através dos Auditores Fiscais do Trabalho, que encaminham os jovens para as entidades formadoras, onde são inseridos no mundo do trabalho legalizado, através da aprendizagem. “É possível transformar vidas através da aprendizagem, pois ela muda a perspectiva do jovem e dá uma nova visão do mundo do trabalho”, disse a auditora-fiscal do trabalho, Simone Brasil.
 
Para Julia Carolina do Nascimento, que agora é aprendiz do Banco do Brasil, o mundo do trabalho é completamente diferente da sua antiga realidade. Ela vendia água na rua junto com a mãe e por causa da fiscalização foi retirada do trabalho infantil e está empregada como aprendiz no Banco do Brasil. “Eu não tinha ideia de que existia um mondo diferente do que eu vivia como vendedora na rua”, explica Júlia sobre essa nova perspectiva que a aprendizagem lhe apresentou.
 
De 2012 até 2017, foram retirados do trabalho infantil e inseridos em programa de aprendizagem profissional, em Pernambuco, através do trabalho da fiscalização, mais de 150 adolescentes. Os dados são da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT/PE).
 
Aprendiz da McDonalds, Carlos Eduardo foi flagrado no trabalho infantil em frente ao Imip, lavando carros. Ele conta que fazia isso para ajudar em casa, já que em sua família, ninguém tinha emprego certo. “Tinha dia que eu tirava alguma coisa, mas várias vezes voltei sem nada para casa”, afirmou o aprendiz.
 
A superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins explicou que se sente muito honrada com a certificação, pois é com essa finalidade que o CIEE existe há 50 anos.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57